quinta-feira, 1 de julho de 2010

Conhecendo uma Webquest




Olá, vocês conhecem uma Webquest?

O conceito de Webquest foi criado em 1995, Bernie Dodge, um professor da Universidade estadual da Califórnia,EUA, como proposta metodológica para usar a Internet de forma criativa.
Dodge a define assim:
" WEBQUEST é uma atividade investigativa, em que alguma ou toda a informação com os alunos interagem provém da Internet"
Uma Webquest serve como mais uma ferramenta de apoio ao professor para tornar suas aulas dinâmicas e interativas, usando recursos de comunicação disponíveis na Web.
Aprender uma Webquest foi impactante. Ela direcionou todo um trabalho que já realizava com meus alunos.
A partir de uma oficina ( no curso de TICs ), que nossa turma participou e da criação de uma Webquest, tenho muito mais clareza para preparar,apresentar,direcionar e avaliar os trabalhos dos meus alunos.
Claro que não será o único recurso que utilizarei como prática pedagógica,mas, com certeza essa metodologia será inserida em minhas aulas.

Um comentário:

  1. Não sei se vc já reparou... mas um dos meus passatempos prediletos é te deixar maluquinha... rsss
    Sabe pq? Pq vc faz tudo ficar muito lindo !!!!
    Que prazer tê-la mais uma vez pertinho de mim...
    Pena que está acabando... rs

    ResponderExcluir