sábado, 24 de julho de 2010

Dia do Amigo!!!

Amigo



Procuro amigos...

E os procuro nos olhos,

Para tê-los na percepção da visão vista

Procuro amigos...

Amigos sinceros... mas, não precisa ser a minha sinceridade

Porque essa já é viciada aos meus conceitos.

Amigos leais... Mas que essa lealdade seja franca fiel e honesta,

Aos seus compromissos não aos meus.

Procuro amigos...

Amigos cúmplices... mas que sejam cúmplices em sua totalidade,

Que por vezes sejam co-autores de meus “delitos”,

Ou que por vezes sejam parceiros sócios de minha “legalidade”.

Procurou amigos alegres... mas que sejam intimamente felizes,

E que essa alegria manifestada inspire, contentamento,

Jovialidade e satisfação prazerosa de bem viver.

Procuro amigos...

Procuro amigos hospitaleiros... mas que não me hospedem

Em seus corações por bondade, ou caridade, mas por mera satisfação.

Procuro amigos solidários... Mas que não se responsabilizem por meus problemas

E sim partilhem as minhas opiniões, e com isso suavizem meus dilemas.

Procuro amigos para compartilhar o dom da amizade... E os procuro na alma

Porque ai encontro certo à veemência dos sentimentos, e as generosidades dos corações.



“A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.”



“Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.”



“Os amigos têm tudo em comum, e a amizade é a igualdade.”






Heloísa Fidélis e Simone Gomes / Julho de 2010







Nenhum comentário:

Postar um comentário